Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morador do Vidigal é vítima de racismo em Ipanema

O crime foi registrado como injúria racial, caso aconteceu em maio
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Lucas Rodrigues Neves é morador do Vidigal e segurança de restaurante em Ipanema. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem mais velho identificado apenas como Aloísio, vizinho do restaurante, chamou Lucas de “neguinho” depois de reclamar para a vítima sair da calçada onde o segurança usa um banco.

A gravação é do mês passado. No vídeo, Lucas ainda fala “seu racismo está sendo gravado”. A vítima denunciou o caso na 14ª Delegacia de Polícia (DP Leblon) e pela segunda vez no último sábado (10), o crime foi registrado como injúria racial, na última ocasião. Aloísio, segundo a denúncia, disse: “Esse banco aqui é coisa de vagabundo, você não está trabalhando, tire o banco daqui e vá para o outro lado da calçada, você tá fazendo daqui de favela, eu não quero esse banco aqui” Ainda de acordo com a denúncia, Aloísio e o filho dele, Adriano, reclamam do banco porque fica na “calçada deles”.

Em uma publicação nas redes sociais, o dono do restaurante Babbo Osteria, onde o segurança trabalha, disse que “O Babbo Osteria não tolera qualquer tipo de atitude preconceituosa” e que todo o apoio está sendo prestado ao colaborador.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]