Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sem notificação prévia, Prefeitura do Rio derruba comércio no Complexo do Lins

Alguns comerciantes tiveram seus produtos jogados na rua
Prefeitura do Rio, junto com a Secretária de Urbanismo e a Guarda Municipal e Polícia Militar retiraram quiosques, trailes sem nenhum aviso prévio, deixando os comerciantes completamente sem assistência.

Nesta segunda-feira, comerciantes do Lins de Vasconcelos tiveram uma surpresa nada agradável. A Prefeitura do Rio, junto com a Secretária de Urbanismo e a Guarda Municipal e Polícia Militar retiraram quiosques sem nenhum aviso prévio, deixando os comerciantes completamente sem assistência.

Lideranças locais estão com uma petição para entregar aos representantes do Ministério Público para conseguir uma resposta sobre a legalidade do ocorrido. Alguns comerciantes tiveram seus produtos jogados na rua, sem a menor explicação e as famílias viram todo o material de trabalho sendo descartados pelos agentes municipais.

A Secretária Municipal de Ordem publica informou que integrou, nesta segunda-feira, dia 3, diversos órgãos municipais e a Polícia Militar em apoio à ação da Cedae e Ligth, para a remoção de ligações clandestinas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]