Sessão especial do CineCarioca Nova Brasília exibe filme do Marighella

De forma gratuita, os moradores do Alemão assistiram a obra de Wagner Moura que retrata a trajetória do revolucionário Carlos Marighella

Foto: Selma Souza / Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Na segunda-feira (06), a democratização da cultura foi um destaque no final da tarde e início da noite para os moradores do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

Em uma sessão de cinema popular, com distribuição de ingresso gratuito, a população local experimentou, de perto, um dos benefícios da democratização cinematográfica com a exibição do filme “Marighella” no CineCarioca Nova Brasília.

Dirigido pelo ator Wagner Moura e estrelado pelo cantor Seu Jorge, a obra teve sessão única e especial no primeiro cinema instalado dentro de uma favela do Brasil e reuniu cerca de 40 moradores.

Daniel Fonseca de Souza, de 14 anos, foi um dos moradores que estava na exibição. Muito fã do filme, ele destacou. “Marighella conta a história de um revolucionário que, mesmo não tendo condições, nem poder, ele lutou pelo que ele acreditava, pelo povo e contra as injustiças que estava acontecendo no país na época (…) é uma pessoa que deve inspirar muitas pessoas por conta da situação a que vivemos hoje em dia.”

O filme Marighella conta a história do guerrilheiro e ex-deputado federal Carlos Mariguella. Produzido em 2019, o longa-metragem passou por censuras e proibições de veiculação nesses dois últimos anos no país.

Exibição do filme “Marighella” no CineCarioca Nova Brasília com moradores da localidade
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A exibição da obra é uma parceria do Voz das Comunidades, Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Filme e GW Cinemas.