Somando forças: Atriz Paolla Oliveira visita Instituto Movimento & Vida no Alemão

Paolla, que é fisioterapeuta por formação, foi conhecer a sede do Instituto e a sala de Reabilitação Pós Covid-19
Paolla 3

Foto: Reprodução Instagram / Raull Santiago

Na manhã de quinta-feira (24) o Instituto Movimento & Vida do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, recebeu a visita da atriz Paolla Oliveira. Recentemente, o espaço inaugurou a sua sala de Reabilitação Pós Covid-19, que carrega o nome do morador Antônio José Pereira, que se dedicou muito para a construção do Instituto.

Paolla Oliveira, intérprete de inúmeros papéis de sucesso nas novelas da TV, foi até o Instituto Movimento & Vida através do convite feito pelo ativista Raull Santiago, que é padrinho do projeto e amigo da atriz. O objetivo de sua ida foi não só para conhecer a história por trás, suas dependências, mas também agregar forças, visando a busca de novas parcerias e patrocínios. A artista conheceu o local, conversou com a responsável pela sala de reabilitação, Dra. Mônica Cirne, e alguns de seus pacientes, além de falar também com alguns dos voluntários. 

“A Paolla é uma grande incentivadora dos meus projetos, tanto do campo social, quanto do campo empresarial. Como Padrinho do Instituto Movimento & Vida, tento trazer pessoas influentes para dar visibilidade a este trabalho, que acontece de forma independente. O instituto sempre é de estar fazendo uma série de eventos para manter este serviço tão importante para os moradores do Alemão e Penha, que é a fisioterapia gratuita”, relatou Raull.

Responsável pela sala de tratamento pós Covid-19, a Doutora Mônica Cirne cumprimenta Paolla em sua visita. Foto: Instituto Movimento & Vida

“A visita da Paolla foi cheia de afeto e cheia de muita emoção. Ela ficou maravilhada e emocionada com tudo que viu e ouviu. Paolla é fisioterapeuta de formação. Então ali ela foi chamada pela profissão de fisioterapeuta. Permitiu fotografar e usar a imagem dela em nossas redes, bem como nas redes dela, visando dar mais visibilidade ao Instituto Movimento & Vida. Nossos objetivos são de estar abertos a novas parcerias, e se alguns artistas quiserem vir conhecer, estamos disponíveis”, ressaltou Helcimar Lopes, voluntário do Instituto.

Importante mencionar que o atendimento de fisioterapia é gratuito para moradores do Complexo do Alemão e adjacências, com deficiência e para quem não podem pagar pelo tratamento. Haverá uma triagem e uma fila de espera. São atendidos cerca de 100 pacientes de segunda à sexta, das 13h às 17h.

Conheça o Instituto nas redes sociais através do Facebook ou Instagram.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]