Sorveteria “Brother’s” no Alemão inova ao preparar gelados direto na chapa

Localizada na Rua 4 nas Casinhas, amigos de longa data oferecem serviço diferenciado à comunidade

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Como em uma partida de futebol onde todos possuem uma função dentro de campo, a equipe da Sorveteria Brother’s oferece uma maneira aconchegante de refrescar as manhãs e tardes ensolaradas do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Distribuindo as atividades em um time de quatro pessoas, os amigos de longa data disponibilizam para os clientes um serviço que, segundo os moradores que frequentam o espaço, só era visto em empreendimentos comerciais longe da favela, como shoppings: o sorvete na chapa. Além desse destaque, a sorveteria serve em uma taça de aproximadamente 500ml, nomeada como “Sorvete dos Brother’s”, um produto recheado de diversos sabores e guloseimas.

Na novidade inaugurada há duas semanas na Rua Quatro nas Casinhas (ao lado da Escola Brizolinha), os pedidos são preparados na hora e de acordo com as preferências dos clientes, que escolhem os sabores conforme três categorias disponíveis (acompanhamentos, frutas e caldas). Após esse processo, as escolhas são repassadas para o trio responsável pelas atividades na chapa, Dayvid da Silva Estevo, de 27 anos, Rodrigo Cezario da Silva, de 26 anos, e Patrick da Silva Martins, de 19 anos, que preparam, em uma temperatura de 25 graus negativos, com auxílio de duas espátulas, o sorvete solicitado.

Localizad no Complexo do Alemão, sorveteria traz a novidade de sorvetes na chapa para a comunidade.
Sorveteria traz a novidade de sorvetes na chapa (tailandês) para a comunidade.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Completando a equipe de quatro funcionários, Carlos Vinícius Tavares Rodrigues, de 28 anos, idealizador do estabelecimento, explica que a ideia de oferecer um serviço de qualidade na região surgiu através do laço de carinho pela comunidade que cresceu.

“Eu já tive uma sorveteria em outro bairro, no Higienópolis, mas sempre tive o sonho de trazer o estabelecimento para a comunidade que cresci. Quando mais jovem, passava boa parte dos meus dias jogando futebol no Campo das Casinhas, onde conheci e fiz uma amizade que dura até hoje com um dos meus sócios (Dayvid)”, comenta Carlos Vinicius.

Carlos ainda ressalta que está nos planos realizar ações e campanhas solidárias para aumentar a qualidade de vida dos moradores da região, disponibilizando um ponto de lazer e de cultura no bairro. Atualmente, os quatros funcionários moram nas favelas do Rio de Janeiro. Dayvid, Rodrigo e Patrick são moradores do Complexo do Alemão, e Carlos reside em Higienópolis. Além disso, revela, com exclusividade, que tem interesse em expandir o negócio para outras partes da comunidade, como a Grota, localizada também no Alemão.

Os sabores são diversos e os valores variam de cinco a 15 reais.
Os sabores são diversos e os valores variam de cinco a 15 reais.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Sorveteria dos Brother’s oferece um cardápio com diversos tipos de sabores e com preços que variam de cinco a 15 reais. Na categoria de acompanhamentos há a escolha de Kitkat, Diamante Negro, Serenata de amor, Nutella, Doce de leite, Ovomaltine, leite condensado, leite ninho, paçoca, cacau 100%, Óreo e chantilly. Em frutas, o cliente pode solicitar morango, abacaxi, maracujá, limão Taiti ou Siciliano. E, por fim, selecionar coberturas de chocolate, maracujá, morango caramelo, leite condensado e geleia de morango.