Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tiktok e Digital Favela lançam plataforma para capacitar 25 mil empreendedores e criadores de conteúdo de comunidade

Projeto é criado principalmente para moradores de favela, inscrições começam nesta quarta-feira (27)
Foto: Voz das Comunidades

O TikTok está lançando mais uma iniciativa, desta vez pensando nos moradores de comunidade, em parceria com o Digital Favela. A plataforma Cria Que Cria funcionará como um “curso online” para empreendedores e criadores de conteúdo aprenderem como impulsionar seus negócios por meio da rede social e suas ferramentas.

Serão disponibilizadas 25 mil vagas, e as inscrições se iniciam nesta quarta-feira (27) e permanecerão abertas até 31 de julho. O acesso à plataforma é gratuito e aberto a todos. Toda capacitação será realizada em parceria com a SoulCode, EdTech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, através da FavelaCode.

As aulas serão 100% online e divididas em sete módulos. Os empreendedores terão acesso a cursos que vão desde monetização até como crescer seu negócio, passando por conteúdos sobre marketing, fundamentos do TikTok, como identificar seu nicho, como usar o TikTok para divulgar seu negócio/trabalho, ou mesmo a criação de conteúdo propriamente dita, parte fundamental do processo.

Para se inscrever, basta acessar o site Cria que Cria Til Tok.

Concurso “TikTok Empreende”

Além disso, os empreendedores que se inscreverem na plataforma Cria que Cria também poderão participar do Concurso Tiktok Empreende. Criado em parceria com o Sebrae, o concurso vai reconhecer histórias inspiradoras de empreendedores no TikTok e distribuir R$ 1,5 milhão em premiações. As inscrições do Tiktok Empreende estarão abertas até dia 31 de março.

Como participar?

O participante precisa postar um vídeo público de até 10 minutos no TikTok, contando uma história inspiradora com resultados tangíveis para o seu negócio por meio da utilização da plataforma, além de incluir a hashtag #TikTokmefezempreender e/ou #EmpreendanoTikTok. Feito isso, será necessário também preencher um formulário de inscrição disponível neste link e aguardar o resultado.

Os 300 vencedores serão contemplados com cartões virtuais carregados com o valor unitário de R$ 5.000 e uma capacitação de 12 horas do SEBRAE-SP, com foco em comportamento empreendedor, finanças e inovação.

E também, todos os inscritos no desafio ganharão um curso online de 3 horas do próprio TikTok, que vai treinar os empreendedores a estimular a criatividade, desenvolver sua marca, encontrar sua comunidade e explorar ao máximo todos os recursos disponíveis na plataforma para impulsionar seus negócios.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]