Time Ferroviário da Vila do Alemão é campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal

O título veio na categoria sub-11 após um grande jogo, e uma vitória de virada por 4 a 3
Ferroviários FC 1

Foto: Divulgação/Ferroviários

No último domingo (13), o time de Futsal do Alemão, sub-11 do Ferroviário da Vila, consagrou-se campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal. O time venceu a forte equipe da Mangueira, que pertence ao projeto da UPP, por 4 a 2, de virada, numa partida eletrizante. A equipe sub-9 também disputou a final da categoria, mas foi superada e ficou com o vice-campeonato.

 Criada em março de 2019, a equipe de futebol infantil do Alemão surgiu com o intuito de representar o Complexo do Alemão no cenário carioca de Futsal. Desde então, o Projeto Esportivo Ferroviário da Villa vem conquistando o cenário do Futsal carioca. Na sua segunda participação na Liga Carioca, o clube garantiu seu primeiro título, depois de uma grande campanha com 12 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas em 17 jogos.

Moradores do Alemão estiveram presentes na Ilha do Governador para apoiar o time na decisão.
Foto: Divulgação/Ferroviários

Sobre o jogo

A partida foi disputada no Clube Ascaer, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Logo nos minutos iniciais, Rayan abriu o placar para o Ferroviário, mas, no decorrer da partida, a Mangueira conseguiu reagir e virou o jogo ainda no fim da etapa inicial. Após instruções do técnico Francisco Danilo durante o intervalo, a equipe do Alemão voltou melhor para a segunda etapa e virou placar com gols de Arthur e Miguel. Após uma desatenção do goleiro, a Mangueira empatou, ficando 3 a 3. Porém, novamente, Rayan tratou de garantir o título. Além de herói, o jogador foi artilheiro da Competição com 22 gols. Os da final, os destaques vão para o artilheiro Rayan ,que balançou a rede duas vezes, e o goleiro David que, mesmo após o erro, fez grandes defesas durante o jogo e foi fundamental para a conquista do título.

Não foi dessa vez

Na categoria Sub-9, o título não veio. A equipe não fez um grande jogo e foi superada pelo Team Sports da Penha, Clube Beneficente Sargentos da Marinha. Mesmo com derrota, o morador do Alemão José Victor foi considerado craque do campeonato.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]