Time Ferroviário da Vila do Alemão é campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal

O título veio na categoria sub-11 após um grande jogo, e uma vitória de virada por 4 a 3

Time Ferroviário da Vila do Alemão é campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal

Foto: Divulgação/Ferroviários

No último domingo (13), o time de Futsal do Alemão, sub-11 do Ferroviário da Vila, consagrou-se campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal. O time venceu a forte equipe da Mangueira, que pertence ao projeto da UPP, por 4 a 2, de virada, numa partida eletrizante. A equipe sub-9 também disputou a final da categoria, mas foi superada e ficou com o vice-campeonato.

 Criada em março de 2019, a equipe de futebol infantil do Alemão surgiu com o intuito de representar o Complexo do Alemão no cenário carioca de Futsal. Desde então, o Projeto Esportivo Ferroviário da Villa vem conquistando o cenário do Futsal carioca. Na sua segunda participação na Liga Carioca, o clube garantiu seu primeiro título, depois de uma grande campanha com 12 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas em 17 jogos.

Moradores do Alemão estiveram presentes na Ilha do Governador para apoiar o time na decisão.
Foto: Divulgação/Ferroviários

Sobre o jogo

A partida foi disputada no Clube Ascaer, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Logo nos minutos iniciais, Rayan abriu o placar para o Ferroviário, mas, no decorrer da partida, a Mangueira conseguiu reagir e virou o jogo ainda no fim da etapa inicial. Após instruções do técnico Francisco Danilo durante o intervalo, a equipe do Alemão voltou melhor para a segunda etapa e virou placar com gols de Arthur e Miguel. Após uma desatenção do goleiro, a Mangueira empatou, ficando 3 a 3. Porém, novamente, Rayan tratou de garantir o título. Além de herói, o jogador foi artilheiro da Competição com 22 gols. Os da final, os destaques vão para o artilheiro Rayan ,que balançou a rede duas vezes, e o goleiro David que, mesmo após o erro, fez grandes defesas durante o jogo e foi fundamental para a conquista do título.

Não foi dessa vez

Na categoria Sub-9, o título não veio. A equipe não fez um grande jogo e foi superada pelo Team Sports da Penha, Clube Beneficente Sargentos da Marinha. Mesmo com derrota, o morador do Alemão José Victor foi considerado craque do campeonato.