Trajetória da vereadora Marielle Franco é contada em história em quadrinhos

Disponibilizada de forma digital e gratuita pelo Instituto Marielle Franco, a revista é um material essencial que aborda as bandeiras levantadas pela vereadora

Trajetória da vereadora Marielle Franco é contada em história em quadrinhos

Foto: Reprodução

Para que uma semente de esperança continue prosperando, o Instituto Marielle Franco lançou, na terça-feira (27), data em que ela comemoraria 42 anos de idade, a primeira edição da História em Quadrinhos (HQ) “Marielle Franco – Raízes”, que conta a trajetória da vereadora e cria da Maré. Nessa primeira versão, a publicação traz as origens da família da parlamentar e seus passos até a sua graduação acadêmica.

A primeira edição da História em Quadrinhos de Marielle Franco foi realizada apenas por artistas e profissionais negros.
Foto: Reprodução

Disponibilizada de forma digital e gratuita para impressão através do site do Instituto Marielle Franco, a revista é um material essencial que aborda as bandeiras levantadas pela vereadora, como a defesa aos Direitos Humanos, a visibilidade LGBTQIA + e o bem-estar das comunidades cariocas. Além disso, caso a pessoa interessada não possua estruturas suficientes para realizar a impressão do material em casa, a instituição concede através de um preenchimento de formulário.

A primeira edição da HQ Marielle Franco – Raízes foi idealizada e elaborada apenas por artistas e profissionais negros e contou com o financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo e da Fundação Lauro Campos. Além de ser uma parceria com o Selo Marielle Franco.