UPA de Manguinhos é fechada por fim de contrato de profissionais da saúde

Pacientes precisaram ser realocados para outras Unidades de atendimento
Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Quem precisar de assistência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, localizada Zona Norte do Rio, encontrará as portas fechadas. Pois, nesta quarta-feira (06), a Unidade precisou fechar, devido ao encerramento do contrato dos profissionais da saúde. Inclusive, retiraram até os pacientes, que estavam lá, e encaminharam para outras localidades.

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, esteve no local e informou que ia à prefeitura solicitar urgentemente a reabertura.
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte, informou que o contrato com os médicos acabou. Dessa forma, a UPA de Manguinhos não pode operar. No entanto, disse que ainda vão fazer uma nova licitação. Além disso, há uma obra, pequena manutenção, segundo ele, que precisa ser feita.

O subprefeito confirmou que estava indo à prefeitura buscar soluções necessárias, a fim de que ocorra, o mais breve possível, a reabertura da Unidade.

Confira a entrevista:

  • Em atualização

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]