Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

URGENTE: Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Com mais de 60% de votos, o candidato superou o atual prefeito. #Eleicoes2020
Foto: (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)
Foto: (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)

Prefeito da cidade durante as Olimpíadas de 2016, Eduardo da Costa Paes volta a prefeitura do Rio de Janeiro. Durante todo o período eleitoral, o candidato esteve a frente nas pesquisas, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disputava com a candidata Martha Rocha (PDT) o segundo lugar.

Além das Olimpíadas Rio 2016, o prefeito eleito também se orgulha de outras realizações de suas gestões passadas, entre elas a implementação das Clínicas da Família, o sistema BRT, a criação do Parque Madureira, o programa de mobilidade urbana Bilhete Único, entre outras. Mas seu governo também foi marcado por escândalos e, hoje é réu na Justiça Eleitoral por três crimes: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. 

O carioca é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira na política aos 23 anos, como Subprefeito da Zona Oeste, na primeira gestão do Prefeito César Maia (1993-1996). No ano seguinte, foi eleito Vereador (1997-1999) e, posteriormente, como Deputado Federal (1999-2007) pelo Rio de Janeiro. 

No segundo mandato do Prefeito César Maia (2001-2004), foi nomeado Secretário de Meio Ambiente (2001-2002). Entre 2007 e 2008 foi Secretário Estadual de Turismo Esporte e Lazer do Governo Sérgio Cabral, deixando o cargo após eleger-se pelo PMDB. Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, posto que assumiu por dois mandatos (2009-2016).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]