Valão das Casinhas: moradores ainda vivem com esgoto a céu aberto e lixo na porta de casa

As autoridades estão cientes da situação e afirmaram que vão tomar as medidas cabíveis
valao

Foto: Lucas Apostolo / Voz das Comunidades

Passou mais um mês e nada foi feito em prol dos moradores das Casinhas, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Quem mora na localidade, continua vivendo com esgoto a céu aberto e lixo na porta de casa.

Os responsáveis pela Região Administrativa de Inhaúma estão cientes da situação do Valão das Casinhas e informaram que vão tomar medidas cabíveis. Dentro de uma semana o órgão apresentará respostas do que será feito na localidade.

A Comlurb também afirmou que a operação de limpeza será realizada durante o mês de abril. A companhia reforça o apelo aos moradores para que façam sua parte e não joguem lixo no valão.

Confira a reportagem completa a seguir:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]