Veja as ações promovidas pela Responsabilidade Social no mês de Junho

Ocorreram várias iniciativas, dentre essas a entrega de pães, ajuda em Recife e Circo Patati Patatá com 900 crianças
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Confira as ações sociais realizadas pela equipe de Responsabilidade Social do Voz das Comunidades:

ENTREGA DE PÃES CONTINUA

Nossa parceria com a Blume Alimentos continua firme. Entre 26/05 até 04/06, foram distribuídos 1300 pães para as instituições: Resgatando a Inocência, Projeto Mourão e Atitude Social (Complexo da Penha). 

AQUECENDO QUEM TEM FRIO

No dia 23/05, iniciamos nossa campanha do agasalho nas redes do Voz das Comunidades, com o intuito de arrecadar cobertores, roupas de frio e fazer distribuição para moradores em situação de rua. No dia sábado (18), com o show do Mc Poze, houve também arrecadação de roupas.

S.O.S RECIFE

No dia 02/06, parte da equipe de Responsabilidade Social e produção do Voz foi para Recife ajudar as cozinhas comunitárias com a campanha nossa #SOSRecife e Prato das Comunidades. Com toda situação difícil que a cidade estava passando, mediante as chuvas e enchentes, cerca de 2000 marmitas foram distribuídas (localidades: Prado e Dois Carneiros). Em parceria com o Tik Tok, foram 300 cestas básicas doadas (localidades: Coqueiral, Planeta dos Macacos, Detran e Ibura). Por fim, tivemos parceria com a Oh a água que nos doou 3150 garrafas, num total de 1000 litros de água (localidades: Coqueiral e outras comunidades de Recife).

CIRCO PATATI PATATÁ

No dia 11/06, cerca de 900 crianças tiveram a oportunidade de ir ao circo. A parceria surgiu há 5 anos, quando Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades, conheceu Igor Faria, CEO do Patati Patatá Circo Show. Nos anos anteriores, grupos menores curtiram o show, mas dessa vez uma sessão exclusiva foi oferecida à criançada de instituições das favelas cariocas. São elas: Projeto Crianças Felizes; Projeto the street flow; Favela Art; Instituto Eaca; 5 – GAS Grupo Alemão Solidário; favela é fashion; Resgatando a inocência; Na Ponta dos Pés; Estação Skate; Ginastas do Futuro; Vidançar; FEM-Futuro em Movimento; Talentos do Morro; Compartilhar conhecimento; Atitude Social (Penha); Morreba (Penha); Escola de Artes da Penha; Crias do Tijolinho – Maré; 19 – Arteiros – CDD. A ação foi feita contando com a ajuda de cerca de 40 voluntários e a equipe do circo ainda disponibilizou lanches para as crianças.

CINEMA NO MORRO

No dia 13 de junho, tivemos mais uma edição do nosso Cinema no Morro, feito para 300 crianças com distribuição de guaranás e pipocas. A sessão aconteceu na quadra da Chatuba (Penha).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]