Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 09 a 14 de agosto

Serão vacinados o público em geral de 26 a 21 anos

Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 09 a 14 de agosto

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Com a retomada do calendário de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que chegou a vez das mulheres e homens de 26 a 21 anos se vacinarem. Nesta segunda-feira (09) mulheres com 26 anos podem se vacinar pela manhã e os homens na parte da tarde. Ao longo do mês, pessoas com 50 anos ou mais, gestantes, puérperas e pessoas com Deficiência (PcD) que ainda não se vacinaram podem receber a primeira dose em qualquer dia de imunização, no período da tarde.

A Secretária Municipal de Saúde confirmou no dia de ontem (08) a continuidade do cronograma de vacinação na cidade do Rio. Com isso, mulheres e homens de 26 a 21 anos serão imunizados no mesmo dia, porém em turnos diferentes; mulheres pela manhã, e homens pela tarde, avançando de forma escalonada até sábado dia 14.

Até o momento, só está prevista uma nova repescagem no fim da campanha de imunização dessa fase após chegar na faixa etária de 18 anos, com possibilidade de ocorrer, inicialmente, no dia 19 de agosto.

A previsão da Prefeitura do Rio é que os cariocas com 15 anos ou mais estejam vacinados até o fim do mês.
Foto: Reprodução/ Prefeitura

Pessoas com algum tipo de deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartão de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou outro documento que indique a deficiência. Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no portal da Prefeitura do Rio. Aqueles que irão receber a vacina devem apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Quem for receber a segunda dose, deve levar também o comprovante da primeira aplicação. Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa também acessando o portal.