Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 12 a 17 julho

Será vacinado o público em geral de 39 a 37 anos; Não haverá mais repescagem

Foto: Reprodução

Seguindo o último calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde na última semana, chegou a vez das mulheres e homens de 39 a 37 anos se vacinarem. Durante a semana toda haverá repescagem, mas apenas para pessoas com deficiência. Nesta segunda-feira (12) o dia é destinado a mulheres com 39 anos. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. .

A cada semana, a faixa etária da vacinação vem diminuindo e mais pessoas estão se vacinando e completando a sua imunização. A Secretaria Municipal de Saúde manteve a programação divulgada no início do mês, a dinâmica do calendário permanece a mesma da última semana. Sendo assim, mulheres e homens de 39 a 37 anos continuam sendo imunizados em dias alternados, avançando de forma escalonada até sábado dia 17. Importante ressaltar que, na quarta-feira (14), gestantes, puérperas e lactantes poderão se vacinar. 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico mais de quatro milhões de cariocas já foram vacinados.
Foto: Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde

Fim da repescagem

A mudança mais significativa é que, a partir desta semana, não haverá mais repescagem para quem perder a sua data de vacinação. A medida é uma resposta para que não haja mais a seletividade de qual vacina tomar, por parte de algumas pessoas, na hora da imunização. 

Aqueles que irão receber a vacina devem apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem for receber a segunda dose, deve levar também o comprovante da primeira aplicação. Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.