Vendedor de brigadeiros Luiz Guerreiro lança vakinha on-line

O jovem planeja melhorar sua estrutura e assim aumentar sua produção de doces para atender mais pessoas

Vendedor de brigadeiros Luiz Guerreiro lança vakinha on-line

Luiz Guerreiro, de 22 anos, morador da Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, viu nos doces a oportunidade de mudar sua história de vida. O jovem é cheio de planos e sonhos mas, o que o motiva é poder levar para seus sete irmãos e seus pais o sustento de cada dia. Depois de ter ficado famoso na internet devido à venda de seus brigadeiros, seu número de encomendas aumentou. Porém, sua estrutura atual não suporta a quantidade de pedidos. Por isso, Luiz decidiu abrir uma vakinha on-line para ajudar com os materiais e equipamentos necessários a sua produção de doces.

O jovem conta como tudo aconteceu. “Primeiro, quero agradecer pela oportunidade de contar um pouco da minha história e de compartilhar minhas dificuldades, as quais já irei vencer logo, logo. Há aproximadamente três semanas, fui agraciado nas redes sociais. Ocasião na qual uma foto minha vendendo brigadeiro viralizou na internet. Como resultado, houve uma grande repercussão. Diante disso, fiquei meio perdido, sem saber o que fazer pois não tenho estrutura para atender essa grande demanda que me foi apresentada. Reconheceram o meu trabalho e o meu esforço. Foram pedidos de Olaria, Penha, Cruzeiro, Grota, Bonsucesso e bairros vizinhos”.

Luiz sonha em expandir sua empresa. Foto: Acervo pessoal

Financiamento coletivo

Guerreiro gosta de trabalhar e depois da quantidade de encomendas que recebeu viu a oportunidade de fazer seu negócio crescer e aceitou o desafio. “Meu maior sonho é estruturar e expandir a minha empresa de doces, a ‘LeveCandy’, para dar oportunidades de emprego aos que vivem em condições difíceis como a minha. Preciso de um freezer, um estoque de leite condensado com 15 caixas (engradado com 10kg), fogão e um armário de cozinha. Peço apenas o necessário, o resto vamos conquistando aos poucos. Assim, iremos crescer juntos e atender com carinho todos que acreditam em nosso potencial”.

A LeveCandy virou sensação em vários bairros da Zona Norte. Foto: Acervo Pessoal

Além de poder doar pela plataforma de financiamento coletivo vakinha, também é possível diretamente para Luiz. Os dados são: Agência: 0001, Conta Corrente: 010099974 – 5, Banco pan. Colabore!