Vereador confirma retorno da festa de carnaval do Triângulo no Alemão em 2022

Realizado na Estrada do Itararé, a expectativa, segundo Luciano Medeiros, é que volte a ser um evento direcionado às famílias e adjacências

Foto: Renato Moura / Feita antes da pandemia

No início da tarde desta sexta-feira (17), o vereador Luciano Medeiros através de um post em uma das suas redes sociais, anunciou que o tradicional baile de carnaval do triângulo no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, irá retornar. O anúncio se deu após uma reunião entre o vereador e a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Diferentemente dos últimos episódios, segundo Luciano Medeiros, o Carnaval de 2022 no triângulo será um evento familiar e tradicional como há muitos anos já foi. Toda estrutura será cedida pela Prefeitura do Rio. O evento contará também com apoio da Guarda Municipal. Uma outra novidade será que os barraqueiros e ambulantes da comunidade serão selecionados pela prefeitura para trabalhar no evento. E, não serão cobrados.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O famoso triângulo deve voltar à Estrada do Itararé (uma das principais vias do Alemão) em 2022 após alguns anos, e com todos os protocolos sanitários necessários. Em 2018 o evento cogitou seu retorno. Mas, devido a falta de segurança para a realização e do incidente no ano de 2015, onde policiais intervieram no evento, com gás lacrimogêneo e spray de pimenta – ao menos 4 pessoas tiveram que receber atendimento médico -, não foi possível.