Vídeo mostra jovem do Jacarezinho comprando pão antes de ser detido pela polícia: assista

O ocorrido aconteceu na noite de domingo (06); a audiência de custódia será nesta terça-feira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Produção: Victória Henrique

Na tarde do último domingo (6), a polícia militar prendeu um jovem negro, Yago Corrêa, de 21 anos, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Logo após o ocorrido, a família do rapaz fez um apelo nas redes sociais relatando que ele foi preso injustamente enquanto ia buscar pães para um churrasco que participava com amigos.

A reportagem do Voz das Comunidades teve acesso ao vídeo que mostra o jovem no estabelecimento minutos antes de ser preso, acusado de tráfico de drogas.

Nas imagens, é possível ver ele entrando de mãos vazias na padaria próximo a sua casa. Depois, Yago sai com os pães e, em seguida, assustado com a chegada da PM, corre. Por fim, é parado e levado para a delegacia.

Amanhã ocorrerá a audiência de custódia, na qual será julgado se a prisão é ilegal ou não.

Confira o vídeo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]