Vítima da Covid-19, criador do Bistrô Estação R&R, Marcelo Ramos, morre aos 47 anos

O empreendedor do Alemão é mais uma das vítimas do coronavírus nas favelas do Rio

Foto: Reprodução

Faleceu na manhã deste sábado, dia 12 de junho de 2021, o empreendedor Marcelo Ramos de 47 anos, vítima da Covid-19. Marcelo desde o dia 28 de maio estava internado em estado grave por complicações do novo coronavírus. Marcelo e sua esposa, Gabriela Romualdo, desde 2012 eram os proprietários do Bistrô Estação R&R, que fica na localidade da Nova Brasília, Complexo do Alemão, Zona Norte Do Rio de Janeiro.

Marcelo inovou na comunidade ao começar um empreendimento totalmente contrário dos estereótipos atribuídos a um bar em favelas. As cervejas artesanais feitas pelo empreendedor conquistaram espaço. O sucesso foi tanto que o negócio chegou a ter uma loja no Carioca Shopping na Vila da Penha. A cerveja produzida por ele foi a primeira feita em favelas no Brasil.

Marcelo Ramos e sua esposa Gabriela.
Foto: Reprodução

Marcelo deixa esposa, filho e milhares de amigos e clientes do Complexo do Alemão. Segundo o Painel de Covid-19 na Favela feito pelo Voz das Comunidades o Complexo do Alemão registra 2434 casos de Covid-19, 2168 recuperados e 138 óbitos.