Voz das Comunidades abre vagas para voluntários de Jornalismo

Há 16 anos na linha de frente do Jornalismo Comunitário, o Voz realiza um processo seletivo para novos colaboradores

Foto: Selma Souza / Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Além de ser um meio de comunicação, o Jornalismo Comunitário também atua como uma ferramenta essencial na transformação social e na visibilidade das histórias nas comunidades cariocas. Através dele, as problemáticas, demandas, rotinas e, também, felicidades dos moradores recebem um grande destaque.

Com o objetivo de proporcionar uma cobertura jornalística cada vez maior desse cotidiano favelado, o Voz das Comunidades abriu, no dia 27 de setembro, vagas para voluntários (estudantes e comunicadores), que residem nas favelas do Rio de Janeiro, nas áreas de reportagem (audiovisual e redação), cinegrafia, fotografia, assessoria de imprensa, redes sociais, design e ilustração. As inscrições seguem abertas até o dia 03 de outubro.

Para participar do processo seletivo do Voz das Comunidades, basta o candidato acessar o formulário por meio DESTE LINK até a data final, com as informações sobre disponibilidade, experiências jornalísticas e pretensões sobre a atuação no jornal que acompanha o dia a dia das favelas do Rio de Janeiro há 16 anos.