Voz das Comunidades e Blume Alimentos se unem em ação que doa pães aos moradores do Alemão

Com o objetivo de auxiliar famílias, a equipe da ONG realiza a distribuição duas vezes por semana

Voz das Comunidades e Blume Alimentos se unem em ação que doa pães aos moradores do Alemão

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Desde que iniciou a pandemia, o Voz das Comunidades segue na contramão da desigualdade social. A ONG realiza doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, refeição e, agora, ganhou mais um parceiro para as ações: a Blume Alimentos.

A empresa assumiu, juntamente com o Voz, a responsabilidade de fornecer pães toda quarta-feira e sábado, reforçando a alimentação de aproximadamente 3.670 famílias no Complexo do Alemão. O objetivo da ação é apoiar moradores da região no enfrentamento da pandemia, momento em que milhares de pessoas perderam seus empregos.

Moradores recebendo os pães pela equipe de responsabilidade social do Voz
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A panificadora doa em média de 250 a 700 pães por semana, que são distribuídos em várias localidades do Alemão. A padaria fica na Rua Nair, 95, Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, e é responsável pela entrega no jornal. A equipe de produção do Voz é quem está à frente da iniciativa, que ocorre a partir de um mapeamento, feito pela ONG, de famílias em situação de vulnerabilidade. 

Os moradores também receberam máscaras com instruções e informações a respeito da importância da utilização
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A ONG Voz das Comunidades, no cumprimento de sua missão de promover ações sociais que contribuam para o fortalecimento das redes de solidariedade nesse momento tão difícil, reforça a importância dessas iniciativas dentro das favelas.