Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça Priscila, cabeleireira do Complexo do Alemão que participa de reality show na Europa

Além do salão, a empreendedora também tem projeto social que eleva a autoestima das mulheres
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Priscila Padilha de 37 anos, nascida e criada no Complexo do Alemão começou na profissão como cabeleireira em 2009. Começou a carreira fazendo cursos profissionalizantes e logo começou atender suas clientes a domcílio. “No começo foi muito difícil. Eu ia de porta em porta para atender minhas clientes. Poucas pessoas acreditavam em mim. Mas eu nunca desisti”.

A cabeleireira abriu seu primeiro salão de beleza no Alemão e lá permaneceu por 7 anos. Com o tempo, conquistou um bom público da região. Após isso, abriu um novo salão em Inhaúma, onde atuou por 5 anos.

Em 2021, Priscila inaugurou um salão junto com seu marido, Luiz Padilha, de 45 anos, que também é cabeleireiro. E conta com uma vasta clientela. Carol Velascos, de 29 anos, disse que vem de Niterói para ser atendida pela Priscila. “Eu venho sempre pra cá. Confio demais no trabalho da Priscila. Sou cliente exclusiva dela. Sou muito bem recebida aqui”.

Priscila comenta que atualmente se sente realizada por ter conquistado sua autonomia. E fica mais feliz que por ter seu marido Luiz como parceiro de negócio. “A melhor coisa que aconteceu foi ter conhecido ele. Nós somos muito parceiros em tudo, ele me ajuda demais. O nosso salão é uma benção”, ressalta.

Projeto Social “Beleza Cura”

Além de cabeleireira, Priscila gosta muito de atuar em ações sociais em prol da comunidade. Foi assim que começou com o projeto ‘Beleza Cura’. Fundado em 2016, a ação é inspirada em sua tia Elizangela Vieira que faleceu com câncer de mama. “Minha tia também era do Complexo do Alemão, cabeleireira. Foi a primeira da minha família. Eu me inspirei nela. Quando ela faleceu, eu herdei a profissão e até hoje eu carrego a tesoura dela”.

Há 7 anos que Priscila realiza o ‘Beleza Cura’, que consiste ajudar mulheres a passar por uma transformação e elevar a autoestima. A cabeleireira recebe cartas de mulheres que contam suas respectivas histórias, com relatos de autoestima baixa, depressão, relacionamentos abusivos, entre outros casos. Com a transformação dos cabelos feita por Priscila, as mulheres saem com a beleza renovada e com um sorriso no rosto.

A cabeleireira também almeja dar cursos profissionalizantes de cabelo para mulheres no Complexo do Alemão onde tem sua essência. “Meu sonho é ter uma parceria para poder profissionalizar mulheres de onde eu vim. Quero ajudar essas mulheres a entrar no mercado de trabalho”.

Participação em reality show

Em 2022, Priscila e seu marido Luiz se inscreveram no reality show “Hairstyle: The Talent Show Brasil”, onde ambos foram selecionados para participar dos testes para o programa. Luiz não conseguiu ir para etapa final para participar do reality, mas Priscila conseguiu ser uma das 6 brasileiras convocadas para competir no programa, na Espanha.

O reality show estreia neste domingo (3), às 23h30min, no canal Discovery Home & Health. O programa acompanha uma competição entre 10 cabeleireiros. O vencedor do reality receberá um prêmio específico válido em 800 mil reais.

Foto: Divulgação

A competição desafia os participantes a mostrarem sua capacidade e expertise no mundo capilar. Eles terão que se reinventar com as exigências de clientes fictícios, observando suas características físicas e oferecendo o melhor visual possível que converse com cada um. Será que Priscila vai conseguir encarar esse desafio?

A participante Priscila disse que ficou muito feliz de conseguir ser convocada para participar do reality show e que deu o seu melhor. “Estou realizada, foi tudo muito incrível”, finalizou.

O salão de beleza de Priscila, Salão de Beleza LP, fica na Avenida Olegário Maciel 518, loja F, na Barra da Tijuca. Quem quiser conhecer mais sobre seus trabalhos só acessar o Instagram @pripadilhaoficial

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]