Conheça a nova Esmalteria do Alemão!

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Tudo começou com o Felipe de Carvalho Nascimento, morador do Complexo do Alemão desde a barriga da mãe, que incentivado por cursos do governo, começou a se profissionalizar como cabeleireiro.

Em 2010, ele e Rebeca Caroline de Carvalho Nascimento, sua irmã, abriram um salão de beleza. Em 2014, mudaram de local já visando uma melhor estrutura para abrir a ‘R & J Nails Express – Esmalteria’, que consiste, a principio, numa equipe de 4 manicures que oferecerão unhas a partir de 25 reais com esmaltes de todas marcas, de nacionais a importados, incluindo linhas hipoalergênicos e infantil. Além de serviços de alongamento, porcelana e muito mais.

Rebeca e Felipe são pioneiros em Esmalteria dentro do Complexo do Alemão.

‘Aqui na comunidade, o povo esta aberto a novidades. Nossa ideia é dar acesso as coisas que, quem mora fora, usa. Não são tão caras, mas não são vendidos aqui. Como esmaltes e produtos para cabelo importados. Estamos fazendo a junção de boa mão de obra, com a qualidade dos produtos.’ Explicou Rebeca.

Já Felipe, tem outra visão: ‘A comunidade, em um todo, é carente. E não existia algo como esse projeto. Optamos por algo inovador e que vai atender a todo o Complexo e aos bairros próximos.

A esmalteria funcionará de terça-feira à sábado, de 8:00 às 20h.
Local: Estrada do Itararé, 874 – Bonsucesso (Em frente à UPA do Alemão) – Contato: (21) 31414728/7746-4253.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]