Cria da Parada de Lucas, influenciadora digital Júlia Peixoto investe na autoestima do público baixa renda

Com apenas 21 anos, a jovem acaba de lançar uma linha de maquiagens com preços acessíveis

Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Com a determinação de quem entrega uma parte da sua história em cada trabalho realizado, Júlia Peixoto, de 21 anos, compartilha mais um pouco de si com o lançamento da sua própria linha de maquiagem. Em parceria com a empresa Face Beautiful, a influenciadora digital, cria da comunidade Parada de Lucas (Zona Norte), destaca a importância de promover a autoestima para o público de baixa renda, disponibilizando produtos de alta qualidade e com o custo acessível: a coleção JuPxt.

“A maquiagem sempre esteve presente na minha vida. Hoje, eu vejo ela como uma parte de mim. Já passei madrugadas acordadas assistindo vídeos no Youtube sobre ‘makes’, praticando o que aprendi e tudo mais. Então, em 2015, eu troquei o estilo de vídeos que produzia no meu canal e comecei a produzir vídeos de dicas de maquiagem. E percebi uma coisa importante enquanto me descobria: a maquiagem tem um poder incrível! Ela permite que você seja quem quer ser. É um poder de transformação que aumenta e muito a autoestima das pessoas. A minha linha de maquiagem é focada nessa liberdade de ser quem você quiser ser”, explica.

A entrega de si em cada trabalho é visível nos detalhes internos e externos estampados na coleção JuPxt. Como assinatura, os produtos carregam as tatuagens da influenciadora digital. Para ela, a presença das suas características na linha de maquiagem indica a importância de estar presente no desenvolvimento e, também, no relacionamento com o seu público.

Júlia Peixoto
Cria da Parada de Lucas, Júlia Peixoto destaca cada característica sua na estampa do produto.
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades.

“Eu me importei com cada detalhe nessa coleção. Como outros trabalhos meus, tudo que faço tem que combinar com a minha personalidade, que considero ser de uma pessoa sincera, transparente e humilde. As tatuagens que estão na estampa dos produtos significam muito na minha trajetória: um arco-íris e uma ferradura de cavalo. A primeira é porque dizem que você encontra um pote de ouro no final do arco-íris e a segunda é sobre a mística que a ferradura do cavalo traz, algo relacionado a sorte e a prosperidade”, comenta.

Inserida no ambiente digital desde os 15 anos, Júlia Peixoto revela que a grande inspiração para o início dos trabalhos na internet foi os conteúdos de dança do Bonde das Maravilhas, grupo que inspirou as gravações em seu canal com amigos.

“Eu amo bailes funks e naquela época era muito fã do Bonde das Maravilhas. Comecei a gravar vídeos de passinhos de dança com meus amigos e compartilhava no meu canal do Youtube. Até que, em determinado momento, os meus amigos não queriam mais gravar por vários motivos. Então, mudei para um conteúdo mais pessoal mesmo”, relembra.

A jovem influenciadora digital, que possui 1.5 milhão de seguidores no Instagram e 500 mil inscritos no Youtube, acredita na potência e diversidade existente na voz dos moradores de favelas cariocas. De acordo com ela, a criatividade e o talento de quem vem da comunidade é único. “Eu costumo dizer que é importante nunca desistir. Se você quer algo, acredite. Em algum momento, isso vai acontecer”, compartilha.