Empreendedora faz sucesso no Alemão como design de sobrancelhas

Ary Lima abriu seu espaço quando tinha apenas duas clientes

Foto: Matheus Guimarães / Voz das ComunidadesFoto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Quem não gosta de estar com as sobrancelhas “na régua”? Uma sobrancelha bem feita tem o poder de mudar não só o olhar como a autoestima. Mas, o desafio está em achar alguém de confiança e capacitado para essa missão. Isto já não é um problema para Ana Cristina, de 37 anos, que faz os procedimentos com Ary Lima. 

Cliente fiel, Ana sempre tenta dar um jeitinho para garantir horário na agenda apertada da profissional. “Eu era louca para fazer sobrancelha com ela, sempre via as pessoas postando no Instagram, mas nunca conseguia marcar. Botei o celular para despertar, porque se eu deixasse para marcar à noite já não tinha mais. Agora só venho nela, todo mundo gosta da sobrancelha que ela faz, não troco ela por ninguém”, afirma.

Ana Cristina é cliente de Ary Lima há 6 meses
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Ariadny é o nome dela

Ary Lima é Ariadny Vitória Lima dos Santos, uma jovem de 22 anos, moradora do Complexo do Alemão, que trabalha no ramo da beleza e está fazendo sucesso como designer de sobrancelhas. Com apenas 12 anos de idade, Ary já fazia as sobrancelhas das amigas na escola, mas não imaginava que seria sua profissão. Na adolescência, despertou interesse pela área e começou a investir em cursos profissionalizantes, como aperfeiçoamento das técnicas para sobrancelhas, maquiagem, limpeza de pele, cílios, massoterapia, entre outros. 

Ensinar também está no currículo de Ary Lima, que já deu aulas de automaquiagem para outras jovens. Contudo, teve que dar uma pausa no projeto devido ao aumento da clientela.

De duas para 12 em um ano

No decorrer do ano, Ary bombou com a clientela e atualmente faz cerca de 12 atendimentos por dia. Algumas vêm de bairros distantes como Realengo e Nova Iguaçu. Mas, nem sempre foi assim. Até agosto de 2020, a jovem atendia duas clientes dentro do próprio quarto. 

Nada disso “caiu do céu”. A empreendedora se dedicou nas redes sociais. A divulgação no Instagram (@arylimastudio) foi crucial para o seu crescimento, além da indicação e do famoso “boca a boca”. “Se eu fosse ficar aqui esperando cliente aparecer para eu trabalhar, não teria o resultado que eu tenho hoje, se eu não investisse nas redes sociais”, conta.

O serviço mais procurado pela clientela é designer de sobrancelhas com henna
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

A garagem que virou estúdio de beleza

Quem vê de fora nem imagina que o espaço que Ary atende já foi uma garagem. As dificuldades que passou no último trabalho serviram de motivação para abrir o próprio negócio e, com a ajuda do ex-namorado, transformou a garagem da casa dele num estúdio de beleza. “Fiquei uns dois meses sem trabalhar, aí conversei com meu ex-namorado, que agora é meu amigo, para usar esse espaço. Era uma garagem, já foi lanchonete e depois virou o quartinho da bagunça. Fui comprando as coisinhas aos poucos. Ainda tô melhorando”.

O espaço fica na rua B, na localidade conhecida como Loteamento, no Complexo do Alemão. Os atendimentos são realizados de terça a sábado, às vezes domingo, de 10h às 20h30. 

O sonho é a fama

Futuramente, a empreendedora pretende expandir seu negócio para outras regiões da comunidade. E, vai além quando o assunto é sobre seus sonhos: “Espero ser mais reconhecida. Eu já sou, mas não tanto. Espero ser famosa, ver meu rosto estampado no outdoor. A gente tem que pensar grande né?!”.