Idade é documento, mas não é empecilho para realizar sonho

princess corffeer

Conheça a do Princess Coiffeur, o salão do Complexo do Alemão que foi inaugurado por uma menina de 17 anos

O empreendedor do mês, vem recheado de sonhos, realizações, parceria e inspiração. Caroline Fossa é nascida e criada no Complexo do Alemão. Filha única, mora com os pais e sempre teve uma vida estável, mas sabia que não queria ser mais uma a ser sustentada. Almejava muito mais.

Aos 14 anos, Carol começou a trabalhar no salão de uma prima, onde encontrou seu primeiro emprego e uma paixão: a área da beleza.

“E desde cedo busco conquistar e realizar meus sonhos, sempre faço a minha parte para atingir o que almejo, trabalhar na área da beleza sempre foi o meu sonho. Não me imaginava fazendo outra coisa. Foi quando resolvi dar o primeiro passo: comecei a trabalhar com uma prima minha como auxiliar de cabeleireira, e sou muito grata pela oportunidade que tive, decidi fazer isso porque realmente gostava.”

Após sua primeira experiência, Carol trabalhou em mais um salão e resolveu investir em si. Fez curso de Acrigel e cabeleireiro, que ainda está em andamento. Em toda essa caminhada, Carol fala muito de sua mãe, que parece ser sua maior inspiração. “Sai do salão que eu trabalhava, comecei a atender em domicílio, depois disso fui trabalhar num outro salão, desde então dei mais um passo, decidi focar para abrir o meu próprio negócio. E tive o apoio total da minha mãe, que sempre esteve comigo, me ajudou em cada detalhe.”

Com a iniciativa de se tornar uma empreendedora em sua profissão, ela começou a trabalhar somente com o foco em abrir seu salão. Guardava cada centavo que entrava e, muitas vezes, se privava para que seu sonho se tornasse real. O que muita gente não sabia, Talvez nem a própria Caroline, é que isso aconteceria bem rápido.

“No ano passado, dia 14/12/14. eu inaugurei meu salão PRINCESS COIFFEUR, que fica na fazendinha no complexo do alemão. Foi mais do que a realização de um sonho. Não sei explicar.”

Quase um ano depois, o negócio vai de vento em poupa. Hoje, o salão oferece os seguintes serviços: unhas de acrigel, Unhas decoradas, banho de gel, escovas progressivas, escovas de tratamentos, entre outros. Além disso, o local ainda tem uma lojinha com roupas femininas.

“Aos poucos fui ganhando a confiança das minhas clientes, as que eu já tinha conquistado permaneceram comigo, acabo ganhando verdadeiras amigas, dou o meu melhor para sempre deixá-las satisfeitas, é muito gratificante os elogios e os sorrisos delas.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]