Complexo do Alemão vai receber segunda edição de Torneio de Futebol Beneficente

WhatsApp Image 2017-11-29 at 13.53.34

Evento para arrecadar alimentos, vai acontecer no Campo do Sargento, na Canitar, no dia 10 de dezembro

A segunda edição do Torneio Beneficente de futebol da localidade dos Mineiros, vai acontecer no próximo dia 10 de dezembro, domingo, a partir de 8h, no Campo do Sargento. O objetivo da atividade é arrecadar doações de alimentos não-perecíveis para o Centro Pastoral Social Padre Justino Russolillo. O evento é gratuito e aberto ao público, os interessados em doar algum alimento, podem levar a contribuição no dia e entregar para algum dos voluntários organizadores.

Leonardo Rodrigues, um dos organizadores, conta que as partidas de futebol entre os amigos do Mineiros sempre aconteceram, mas desde ano passado tiveram a ideia de ajudar a creche.

“Resolvemos fazer esse torneio porque ia chamar a atenção da comunidade aqui perto para ajudar e também para participar do torneio de futebol. Se resolvêssemos doar apenas nós, o pessoal do futebol, seria pouco alimento. Alguns conhecidos nosso sempre nos ajudam no dia, a organizar os alimentos etc.” – comentou.

Torneio Beneficente do Mineiro
Data: 10 de dezembro
Horário: 08 horas
Local: 
Campo do Sargento – Rua Canitar, S/N – Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]