Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta 2022; saiba como participar

Edital do Governo Estado do Rio de Janeiro, todos os atletas e paratletas podem participar
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Com a intenção de promover a inclusão ao esporte através de iniciativas que disponibilizam assistência financeira, o Governo do Rio de Janeiro abre o edital e processo seletivo para o Programa Bolsa Atleta de 2022.

O projeto elaborado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que possui um investimento de mais de 6 milhões de reais, prevê um benefício de R$500 a R$ 5 mil para 600 atletas e paratletas cariocas. O planejamento do programa de incentivo ao esporte é dividido em cinco categorias para atletas e paratletas. Entre elas, a Olímpica e Paralímpica, Internacional A, Internacional B, Nacional A e Nacional B.

“Colocar em execução um programa que há mais de 10 anos estava parado tem uma importância significativa para o Rio de Janeiro. Voltamos a receber grandes competições esportivas nacionais e internacionais, mas não podemos esquecer que atleta precisa de apoio para se desenvolver. Por isso, ter novamente o Bolsa-Atleta em funcionamento no estado é uma vitória do desporto fluminense”, detalha o Governador Cláudio Castro.

Vale ressaltar que, caso o atleta ou paratleta já tenha algum tipo de benefício (público ou privado), a concessão do auxílio estadual será de 80% do valor destinado à respectiva categoria.

Em caso de interesse, os esportistas precisam acessar o site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e realizar a inscrição seguindo o passo a passo indicado na plataforma. O prazo é até dia 01 de março, terça-feira. Entre no link a seguir: (http://www.rj.gov.br/secretaria/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=19987&pl=programa-bolsa-atleta:-fa%C3%A7a-sua-inscri%C3%A7%C)

Além disso, o atleta deverá encaminhar o formulário eletrônico e a documentação de comprovação de forma digitalizada em arquivo no formato pdf com tamanho máximo de até 20 (vinte) Mb para o endereço eletrônico: [email protected] .

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]