Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
A vacina da Pfizer NÃO prejudica a gestação de bebês

Durante essa pandemia do coronavírus, diversos fatos e boatos têm sido amplamente divulgados a respeito das vacinas fabricadas para combater o Covid-19. Recentemente, em mais um caso de desinformação, tem circulado nas redes sociais e nos meios de comunicação instantânea a notícia que a vacinação com o imunizante da Pfizer causa má gestação em fetos. 

A publicação, que traz um alerta da empresa farmacêutica sobre evitar o sexo sem proteção para não haver chance de ocorrer uma gravidez, é uma informação distorcida feita para criar ideia FALSA

O comunicado, na verdade, trata-se de uma exigência da empresa para voluntários no período de testes nas vacinas. De acordo com a instituição, o procedimento é considerado usual e regulado por normas internacionais reconhecidas publicamente e não houve registro de infertilidade, má formação ou problemas no nascimento de crianças após vacinação com o imunizante da Pfizer. 

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]