Ainda NÃO foi descoberta a cura para o coronavírus

O vídeo “ATÉ QUE ENFIM… DESC0BERTA CURA PARA COR0NAVÍRUS!…” que conta com mais de 642 mil visualizações no Youtube afirma que foi descoberto um anticorpo em Israel que significa a

Ainda NÃO foi descoberta a cura para o coronavírus

O vídeo “ATÉ QUE ENFIM… DESC0BERTA CURA PARA COR0NAVÍRUS!…” que conta com mais de 642 mil visualizações no Youtube afirma que foi descoberto um anticorpo em Israel que significa a cura para o novo coronavírus. Essa afirmação é FALSA. Realmente um anticorpo que neutraliza o SARS-CoV-2, vírus que causa a covid-19, foi descoberto em estudo do Instituto de Pesquisas Biológicas (IIBR) do Ministério da Defesa israelense entretanto um tratamento baseado nesta pesquisa ainda deve levar vários meses para se tornar realidade.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett comemorou o avanço em suas redes sociais mas reafirmou a necessidade de “uma série de testes complexos e um processo de aprovação regulatória”, o que pode levar “vários meses”. Apesar das inúmeras pesquisas, ainda não se chegou a um medicamento que comprovadamente tenha ação direta contra o coronavírus.