Áudio informando a morte de duas pessoas por variante da Covid na UPA da Tijuca é FALSO

Nas últimas semanas do Rio de Janeiro, o tópico de saúde pública tem sido uma presença constante no cotidiano dos moradores, principalmente, nas comunidades cariocas. O crescimento de casos confirmados

Nas últimas semanas do Rio de Janeiro, o tópico de saúde pública tem sido uma presença constante no cotidiano dos moradores, principalmente, nas comunidades cariocas. O crescimento de casos confirmados da gripe Influenza A trouxe um receio e preocupação grande por parte da população da cidade. 

Em meio disso, a confirmação da chegada da variante do coronavírus no Brasil fez com que diversos materiais circulassem nas redes sociais e grupos de mensagens instantâneas conectando ambos conteúdos. Entre eles, um áudio que informava os óbitos pela Ômicron na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca. O conteúdo é FALSO e visa criar um cenário de confusão na rotina da população. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a mensagem é totalmente falsa e, de acordo com os dados da UPA da Tijuca, a última morte registrada por coronavírus na casa de saúde foi no dia 28 de setembro. Além disso, não houve confirmações de pessoas contaminadas com a variante na cidade. 

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.