Autópsias em Bérgamo (ITA) mostram que Covid-19 é a principal causa de mortes, NÃO o contrário

A Itália foi o epicentro da pandemia do coronavírus nos meses iniciais de 2020, e muitos boatos acabaram se disseminando no mundo, a teoria que circula em redes sociais é

A Itália foi o epicentro da pandemia do coronavírus nos meses iniciais de 2020, e muitos boatos acabaram se disseminando no mundo, a teoria que circula em redes sociais é de que após 50 autópsias realizadas em Bérgamo teriam constatado que, o coronavírus não seria a principal causa de mortes daqueles corpos e que apenas 1 entre 10 teria de fato os sintomas da Covid-19. Os outros 9 teriam vindo a óbito por conta de outros problemas respiratórios sem quaisquer ligações com o coronavírus, como trombose venosa profunda e embolia pulmonar , entretanto, segundo a Associação Médica Brasileira, o coronavírus pode sim desencadear e agravar estas complicações mais graves de problemas respiratórios.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]