Babu Santana é vítima de fake news

O ator e cantor Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil 20, foi alvo de uma fake news. Circula em grupos de WhatsApp uma foto em que Babu aparece portando

Babu Santana é vítima de fake news

O ator e cantor Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil 20, foi alvo de uma fake news. Circula em grupos de WhatsApp uma foto em que Babu aparece portando uma pistola e rodeado de homens, com rostos ocultos, também armados. As pessoas que compartilham o conteúdo o acusam de envolvimento com o tráfico. Essa informação é falsa. A imagem se trata de uma cena da série da Rede Globo “Cidade dos Homens”.

Ao ver a repercussão, o perfil oficial de Babu Santana no Twitter se pronunciou sobre o caso e desmentiu a notícia, sugerindo que ela havia sido criada por pessoas racistas.

“Babu pelo estereótipo de “homem mau” , fez muitos papéis de traficante. Essa cena é de CIDADE DOS HOMENS. Que ótimo que temos ele no #BBB20 pra termos certeza do coração de manteiga dele, né?”, afirmou.

Cidade dos Homens é uma série de televisão coproduzida pela O2 Filmes e Rede Globo. A produção conta com quatro temporadas, e foi exibida entre 15 de outubro de 2002 e 16 de dezembro de 2005. A série acompanha dois protagonistas, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), que vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas favelas do Rio de Janeiro.

Esta é a imagem adulterada e o texto que tem aparecido junto a ela
Esta é a imagem real, que fez parte da divulgação da série “Cidade dos homens”