Bebê dado como morto não ressuscita após oração em Feira de Santana na BA

Circula nas redes sociais um vídeo de uma mãe cantando para seu filho recém-nascido, na descrição, é dito que a criança ressuscita após ouvir a mãe cantar. O Vídeo foi

Circula nas redes sociais um vídeo de uma mãe cantando para seu filho recém-nascido, na descrição, é dito que a criança ressuscita após ouvir a mãe cantar. O Vídeo foi divulgado por uma página no Facebook de nome “Macajuba  Bahia – Arquivo Histórico” também fez a falsa publicação onde ganhou milhares de compartilhamentos e comentários.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura que administra o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), esclarece que a informação não é verdadeira. A criança não nasceu morta. De acordo com as informações do Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o recém-nascido nasceu de parto normal, neste final de semana, e passava bem nos braços da mãe.

Quando ela começou a orar em agradecimento pela vida do filho, em reação natural, o bebê começou a chorar. Após analisar o vídeo publicado, a Fundação Hospitalar esclarece que tudo não passou de Fake.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]