Brasil NÃO terá que entrar na fila de espera para comprar vacinas

Circula por grupos de WhatsApp que o Brasil terá que entrar na “fila de espera” para adquirir vacinas contra a Covid-19 que já têm eficácia comprovada. De acordo com a

Circula por grupos de WhatsApp que o Brasil terá que entrar na “fila de espera” para adquirir vacinas contra a Covid-19 que já têm eficácia comprovada. De acordo com a publicação, existem muitos países já negociando com os desenvolvedores desses imunizantes. Para as doses da Pfizer, por exemplo, existiriam outros 115 países na frente do Brasil aguardando a compra.

A informação é falsa. No Brasil, segundo informou o Ministério da Saúde, serão entregues 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e mais 21,1 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa ainda não tem registro para uso emergencial da Anvisa e deve fazer o pedido este mês.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]