Chá de boldo NÃO cura Covid-19

Um áudio espalhado pelas redes sociais revela que um casal foi curado de Covid-19, após uma “revelação” divina que disse que eles deveriam tomar chá de boldo. A pessoa que

Chá de boldo NÃO cura Covid-19

Um áudio espalhado pelas redes sociais revela que um casal foi curado de Covid-19, após uma “revelação” divina que disse que eles deveriam tomar chá de boldo. A pessoa que repassou o áudio ainda afirma que a família de uma suposta amiga também foi curada após beber o chá. A informação não é verdade.

Não há comprovação cientifica alguma de que o chá de boldo cura Covid-19 ou outras doenças. Sites oficiais do Ministério da Saúde e Fiocruz foram consultados para recolher informações sobre o tratamento do coronavírus. Se a pessoa for infectada com o vírus, o tratamento dependerá de cada caso, e cabe ao médico receitar medicamentos para os pacientes. É o que afirma a Fiocruz “Não existe uma medicação especifica para o vírus. O tratamento é feito com base nos sintomas individuais de cada paciente”.

O Ministério da Saúde tem um número de Whatsapp , onde dúvidas sobre o Covid-19 podem ser esclarecidas. Basta enviar a pergunta para o número (61) 99289-4640 antes de compartilhar qualquer informação.