Declaração do ministro Pazuello sobre atestado de óbitos NÃO é verdadeira

Circula nas redes sociais uma imagem em que o texto diz: “Atestado de óbitos não poderão mais notificar “suspeita de Covid-19″. Terão que fazer a contra-prova e constar apenas com

Circula nas redes sociais uma imagem em que o texto diz: “Atestado de óbitos não poderão mais notificar “suspeita de Covid-19″. Terão que fazer a contra-prova e constar apenas com o devido resultado positivo, a farra vai acabar”. A imagem traz uma suposta fala do atual ministro interino da saúde Eduardo Pazuello. O Ministério da Saúde informou que a publicação citada é FALSA, o atual ministro não possui redes sociais e os devidos procedimentos já estão sendo feitos para que a fake news seja retirada de circulação. Referente as notificações de óbito, o Ministério publicou em seu site a seguinte informação: “Informamos que são incluídos nos números oficiais os casos em que o resultado do teste foi positivo. Os casos de pacientes que vieram a óbito e o resultado do teste ainda não foi concluído, constam como óbitos em investigação nos dados divulgados pela pasta”.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]