Chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol NÃO cura o Covid-19

Circula nas redes sociais um texto que diz que chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol cura o coronavírus. A informação é falsa. A agencia Lupa, responsável por

Circula nas redes sociais um texto que diz que chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol cura o coronavírus. A informação é falsa.

A agencia Lupa, responsável por checagem de informações, ouviu o médico e professor de epidemologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Guilherme Werneck, que alega que a informação não tem a menor comprovação cientídica.

“Não existe qualquer evidência científica de que chás ou outros produtos caseiros tenham eficácia contra o coronavírus”

De acordo com outra profissional da saúde, a médica Lenita Balbino, as pessoas devem evitar soluções milagrosas para combater o coronavírus e uma boa alimentação pode aumentar a imunidade, mas não cura o Covid-19.

“A gente é o que a gente come, nossa imunidade depende de todos os nutrientes que colocamos para dentro do nosso corpo”. Por isso, segundo a médica, devemos ter uma alimentação rica em legumes, verduras, frutas, carnes, cereais (pães) e massas. Nesses alimentos podemos encontrar elementos que ativam nossa defesa natural e torna nosso corpo mais forte para enfrentar o coronavírus.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]