Chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol NÃO cura o Covid-19

Circula nas redes sociais um texto que diz que chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol cura o coronavírus. A informação é falsa. A agencia Lupa, responsável por

Chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol NÃO cura o Covid-19

Circula nas redes sociais um texto que diz que chá de limão, alho, folhas de jambu e paracetamol cura o coronavírus. A informação é falsa.

A agencia Lupa, responsável por checagem de informações, ouviu o médico e professor de epidemologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Guilherme Werneck, que alega que a informação não tem a menor comprovação cientídica.

“Não existe qualquer evidência científica de que chás ou outros produtos caseiros tenham eficácia contra o coronavírus”

De acordo com outra profissional da saúde, a médica Lenita Balbino, as pessoas devem evitar soluções milagrosas para combater o coronavírus e uma boa alimentação pode aumentar a imunidade, mas não cura o Covid-19.

“A gente é o que a gente come, nossa imunidade depende de todos os nutrientes que colocamos para dentro do nosso corpo”. Por isso, segundo a médica, devemos ter uma alimentação rica em legumes, verduras, frutas, carnes, cereais (pães) e massas. Nesses alimentos podemos encontrar elementos que ativam nossa defesa natural e torna nosso corpo mais forte para enfrentar o coronavírus.