É FALSO que o STF autorizou casamento entre homem e jumenta

Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu destaque em diversas esferas da sociedade, sendo mencionado em múltiplos canais de comunicação e, inclusive, em conversas na rotina dos moradores

É FALSO que o STF autorizou casamento entre homem e jumenta

Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu destaque em diversas esferas da sociedade, sendo mencionado em múltiplos canais de comunicação e, inclusive, em conversas na rotina dos moradores nas comunidades cariocas. No meio de tantos materiais relacionados à suprema corte, a circulação de conteúdos enganosos tem sido recorrente. 

Na última semana e com a intenção de deslegitimar as decisões jurídicas, um material sobre a autorização, concedida pelo STF, para o casamento entre um homem, de 37 anos e natural do Ceará, e uma jumenta, tem circulado nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas. 

O conteúdo é FALSO e antigo. De acordo com o material, o homem conseguiu a decisão favorável ao casamento após o arquivamento do processo em Itapipoca, no Ceará. Porém, nos registros da plataforma do Tribunal De Justiça do Ceará (TJ-CE), não consta nenhuma informação sobre o caso. 

Além disso, não consta nenhum registro na plataforma do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará  (TJCE) sobre essa ação.