É FALSO que vacina contra o coronavírus altera a cor do sangue

A alta circulação de conteúdos enganosos na internet a respeito da vacinação contra o coronavírus têm sido um empecilho na vida dos moradores nas comunidades cariocas, colocando em dúvida a

Foto: Reprodução

A alta circulação de conteúdos enganosos na internet a respeito da vacinação contra o coronavírus têm sido um empecilho na vida dos moradores nas comunidades cariocas, colocando em dúvida a necessidade de realizar a imunização e da proteção contra a pandemia que vitimou mais de 597 mil brasileiros. 

E, nas últimas semanas, mais um material com esse viés foi compartilhado em massa nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Desta vez, o boato abordava a mudança na coloração do sangue após contaminação através da vacina. É importante ressaltar que é FALSA a informação!

O conteúdo que circula na internet demonstra duas bolsas de sangue de pessoas diferentes, uma vacinada e outra não. De acordo com a declaração falsa, a da pessoa que recebeu o imunizante contra o coronavírus possui uma coloração mais escura, pois está infectada. 

Em contato com especialistas, o G1 verificou que o material é um conteúdo enganoso com foco em diminuir a confiança das pessoas nos imunizantes contra o coronavírus. Além disso, diversas agências de checagem no Brasil já desmentiram a questão de alteração genética nas vacinas contra o Covid-19.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.