É MENTIRA mensagem que fala sobre WhatsApp Gold e vídeo com vírus que vai bloquear telefone

O inexistente WhatsApp Gold está de volta e, para variar, em mais uma corrente. A mensagem que corre, além de ressuscitar o aplicativo, fala que a TV Globo noticiou sobre.

O inexistente WhatsApp Gold está de volta e, para variar, em mais uma corrente. A mensagem que corre, além de ressuscitar o aplicativo, fala que a TV Globo noticiou sobre.

Além disso, também sobre danos ao celular e conta bancária causados por um vírus chamado Gambarelli.

Foto: Reprodução

A primeira vez que essa mensagem apareceu foi em 2021 e é inteiramente FALSA. Primeiramente, o WhatsApp Gold não é real. O boato sobre a versão dourada do aplicativo surgiu em 2016 e era uma tentativa de enganar usuários e aplicar golpes.

Dessa vez, a mensagem tenta ganhar credibilidade ao citar a TV Globo, sendo que a reportagem citada não existe. Por fim, a mensagem cita o suposto vírus “Gambarelli” e que este era responsável por estragar o aparelho celular e zerar a conta bancária da vítima. Na mensagem de 2019, o vírus citado se chamava “Martinelli” e não existe nenhum registro desses malwares (programa maliciosos). Por fim, a existência do vídeo citada na mensagem também é fraude.

A verificação desta mensagem foi realizada pelo Techtudo, site pertencente familiarizado ao G1 e Organizações Globo.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]dades.com.br