É MENTIRA que Coca-Cola está com mais de 1100 vagas abertas

Tem circulado em uns grupos de WhatsApp um anúncio dizendo que a Coca-Cola está com mais de 1100 vagas de empregos em várias cidades do Brasil. Esta informação é FALSA.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Tem circulado em uns grupos de WhatsApp um anúncio dizendo que a Coca-Cola está com mais de 1100 vagas de empregos em várias cidades do Brasil. Esta informação é FALSA.

O link, com endereço “coca-cola.trabalhe.club”, além de não pertencer à empresa, também não funciona. O navegador te direciona para um site, classificado como não seguro, com endereço “http://ww1.avagas.net”.

É importante se atentar aos sites quando estas mensagens chegarem até você. Com a taxa de desemprego de 11,1% no primeiro trimestre de 2022, os brasileiros estão incessantemente atrás de oportunidades, mas tudo que está na internet precisa ser checado!

De acordo com o site da Coca-cola, “são falsas quaisquer vagas de emprego anunciadas em aplicativos de trocas de mensagem, como o WhatsApp, ou em sites que não sejam o portal oficial da empresa (cocacolabrasil.com.br)”.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]