Empresa JBS NÃO está disponibilizando 1.400 vagas de emprego

Circula nas redes sociais, uma mensagem dizendo que a empresa JBS, que gerencia marcas como Friboi, Seara e Maturatta, estaria oferecendo 1.400 vagas de emprego em diversas áreas. No texto,

Empresa JBS NÃO está disponibilizando 1.400 vagas de emprego

Circula nas redes sociais, uma mensagem dizendo que a empresa JBS, que gerencia marcas como Friboi, Seara e Maturatta, estaria oferecendo 1.400 vagas de emprego em diversas áreas. No texto, relatam que havia vagas para jovem aprendiz, açougueiro, ajudante de granja, recepcionista, estoquista, entre outros. A suposta notícia vem acompanhada de um link, no qual a pessoa deve clicar para “garantir uma vaga”. A informação é falsa.

Quando o site indicado é acessado, o usuário é instruído a escolher o estado, a cidade e a vaga que gostaria de preencher. Depois disso, para finalizar a falsa contratação, solicita-se que um link seja compartilhado com cinco pessoas no aplicativo de mensagens WhatsApp. Empresas não contratam diretamente dessa forma. Principalmente grandes companhias como a JBS, que normalmente têm um longo processo seletivo para contratação de novos empregados.

Além disso, a dona da Friboi fez um comunicado oficial, em sua página no LinkedIn, confirmando que essa mensagem se trata de uma notícia falsa. A JBS reforçou que apenas divulga vagas por meio de suas páginas oficiais.

Imagem que circula nas redes sociais com um falso link de vagas na empresa JBS
Perfil oficial da companhia na rede profissional LinkedIn
Publicação da JBS sobre a divulgação de falsas vagas na empresa