Enxofre NÃO cura coronavírus

Circula nas redes sociais, um vídeo de uma mulher afirmando que o enxofre é a cura para o novo coronavírus. No vídeo, além de relatar uma solução para o Covid-19,

Circula nas redes sociais, um vídeo de uma mulher afirmando que o enxofre é a cura para o novo coronavírus. No vídeo, além de relatar uma solução para o Covid-19, a mulher também se coloca a disposição para a cura ser testada nela. O presidente Jair Bolsonaro ouviu o relato e em resposta, prometeu a mulher uma reunião com o Ministério da Saúde.

Entretanto, não há estudos que comprovem essa afirmação. Apesar dos benefícios do componente para o organismo humano, o enxofre não é eficiente contra o coronavírus. Segundo o virologista Rômulo Néris, doutorando pela UFRJ, “o consumo de enxofre, qualquer que seja a forma, não é recomendado nesse sentido, porque nenhum estudo até agora descreveu a eficiência de tratamentos baseados em compostos derivados de enxofre para a Covid-19”.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]