FDA e China NÃO aprovaram o uso de cloroquina para cura da Covid-19

Circula na internet que a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos dos Estados Unidos, e a China aprovaram o uso da cloroquina como 100% eficiente para a cura

Circula na internet que a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos dos Estados Unidos, e a China aprovaram o uso da cloroquina como 100% eficiente para a cura da Covid-19. A informação é falsa.

A FDA não considera a cloroquina eficiente para tratamento do novo coronavírus. Entre os meses de março e junho, o órgão autorizou o uso emergencial do medicamento, mas essa autorização foi revogada. A instituição considera “improvável” que a cloroquina seja eficaz contra a Covid-19.

De acordo com a Central Brasileira de Notícias (CBN), a embaixada da China no Brasil negou a informação e “desconhece qualquer anúncio sobre ‘o uso da cloroquina como 100% eficiente na cura da Covid-19’ por autoridades governamentais de saúde na China”.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]