Granizo com formato de coronavírus tem explicação e não seria ‘mensagem enviada por Deus’

No México, uma tempestade de granizo chamou a atenção de pessoas no país. Em compartilhamento nas redes sociais, os fieis alegam que o granizo em formato parecido com coronavírus seriam

No México, uma tempestade de granizo chamou a atenção de pessoas no país. Em compartilhamento nas redes sociais, os fieis alegam que o granizo em formato parecido com coronavírus seriam “mensagem de Deus”.

Mas o fenômeno tem explicação, segundo fala relatada do metereologista mexicano, José Miguel Vinãs. O fenômeno seria causado pela fusão de várias pedras de gelo, o que causaria o formato anormal.

“No meio de uma tempestade, uma pedra de granizo começa como uma pequena forma esférica e acumula camadas de gelo por cima. Durante tempestades muito fortes, quando a pedra de granizo já é bastante grande e se esmaga, muitas delas se fundem, se esmagando e se esmagando, formando picos de gelo”.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]