Lojas Americanas NÃO está doando estoque de eletrodomésticos por causa da pandemia

Circula no Facebook que as Lojas Americanas está doando todo o estoque de eletrodomésticos e de outros produtos. Segundo o post, devido à pandemia da Covid-19, a empresa não conseguiu

Lojas Americanas NÃO está doando estoque de eletrodomésticos por causa da pandemia

Circula no Facebook que as Lojas Americanas está doando todo o estoque de eletrodomésticos e de outros produtos. Segundo o post, devido à pandemia da Covid-19, a empresa não conseguiu vender os objetos e, para renovar o estoque e não jogar a produção fora, decidiu doá-los “para todos aqueles que precisam”. Para ganhar, o usuário deve digitar a palavra “OK” na publicação.

A publicação é um golpe para roubar informações sigilosas, como dados bancários e senhas de perfis em redes sociais. Ao comentar na publicação, o usuário recebe uma mensagem do perfil, com um pedido para compartilhar um link para conseguir o prêmio. Essa página, geralmente, solicita a inclusão de dados pessoais. Assim, golpistas passam a ter acesso a essas informações.

As Lojas Americanas, por meio de nota, informaram que o anúncio em questão é falso. Não há qualquer citação a essa promoção no perfil oficial da companhia no Facebook. Os perfis que compartilharam a suposta promoção não têm qualquer relação com a empresa.