Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Mãe de jovem morto em chacina no Jacarezinho NÃO aparece em vídeo com armas

Após a chacina realizada no Jacarezinho durante a Operação Exceptis, da Polícia Civil, circula nas redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas a imagem de uma mulher protestando contra a morte do filho em entrevista pra um veículo de comunicação. O frame da entrevista é acompanhado de um vídeo onde aparece “a suposta mãe” empunhando uma arma de fogo em um churrasco com outras pessoas, que aparecem com outros armamentos. 

A publicação, onde se afirma que as pessoas nas imagens gravadas são as mesmas, contém informação FALSA. A mãe que protesta contra a chacina no Jacarezinho é a dona de casa Adriana Santana de Araújo, que teve o filho morto durante a operação . A Polícia Civil desmentiu que fosse Adriana no vídeo e ainda informou que as imagens não foram gravadas na comunidade da Zona Norte.

A desinformação e compartilhamento deste boato é extremamente perigoso, pois coloca em risco a vida de Adriana e de familiares. Além de ser considerado um crime contra a honra no direito penal.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]