Mercado Livre NÃO está distribuindo cupons de aniversário para usuários

Circula nos aplicativos de conversa um boato que o Mercado Livre estaria distribuindo cupons em comemoração ao aniversário de 20 anos da empresa. Contudo, tudo não passa de uma informação

Circula nos aplicativos de conversa um boato que o Mercado Livre estaria distribuindo cupons em comemoração ao aniversário de 20 anos da empresa. Contudo, tudo não passa de uma informação FALSA.

Não demorou para o link se propagar na internet e começar a ser compartilhado pelos usuários de aplicativos de mensagens, com a expectativa de realmente ganhar o presente da empresa, o que não vai acontecer. Primeiramente, o Mercado Livre não está fazendo 20 anos em 2021, e muito menos distribuindo presentes grátis para os seus usuários.

A mensagem que circula online diz: “Presentes do 20º aniversário do Mercado Livre. 2.000 produtos grátis!️” e contém um link no corpo do texto, mas este link leva o usuário para um site paralelo. Foto: Reprodução

A mensagem que circula segue os mesmos moldes das fake news. Mesmo que o usuário que  siga passo a passo, que são descritos na mensagem, nada acontece no final do processo. O que pode acontecer nessa ação é que o internauta será levado para um outro site de promoções falsas, além de ficar totalmente vulnerável, com seus dados expostos a possíveis golpistas.

Qualquer informação vinculada ao Mercado Livre é necessário checar antes na página oficial da empresa.