Mercado Livre NÃO está distribuindo presentes de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp

Com a chegada do Natal, um presente que ninguém gostaria de receber seria uma fake news. Infelizmente essas desinformações ainda chegam, principalmente para os usuários de aplicativos de conversa instantânea.

Com a chegada do Natal, um presente que ninguém gostaria de receber seria uma fake news. Infelizmente essas desinformações ainda chegam, principalmente para os usuários de aplicativos de conversa instantânea. O Mercado Livre é uma das empresas que são utilizadas para enganar pessoas.

A mensagem da vez que circula nas redes é que o Mercado Livre está dando presentes de Natal (um iPhone 11 128 GB) para as pessoas que entrarem no site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp. Assim como em tantos outros casos, a informação É FALSA.

https://twitter.com/dasbadx/status/1470827113041252354

A mensagem e a estrutura do site denotam um golpe que segue sempre o mesmo roteiro e que periodicamente circulam online. Mesmo que você siga todos os passos, no final você não tem acesso a prêmio algum. Esse tipo de falcatrua facilita que golpistas ganhem dinheiro por meio de publicidade nos sites em questão, além de roubar dados de usuários que acessem o site. 

Nas redes sociais ou site oficial do Mercado Livre não há nenhuma informação sobre essa distribuição de prêmios para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link no WhatsApp.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.