Mistura de pimenta com mel e gengibre NÃO cura a Covid-19

Circula nas redes sociais que pimenta, mel e gengibre misturados são eficazes contra o coronavírus. Lina Paola, infectologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, alerta que não tem fundamento algum,

mistura de mel, pimenta e gengibre não cura de covid

Circula nas redes sociais que pimenta, mel e gengibre misturados são eficazes contra o coronavírus.

Lina Paola, infectologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, alerta que não tem fundamento algum, e que, por ora, nada mudou em relação à prevenção e ao tratamento da Covid-19: não existem remédios caseiros nem comprados em farmácia que possam prevenir ou neutralizar a infecção.

“É falso que a Organização Mundial de Saúde tenha aprovado essa tal cura indiana. Não tem nenhum artigo científico que fale que a mistura citada cure a infecção pelo coronavírus. E esse tipo de produto pode ocasionar alergia em alguns pacientes que consumirem em grandes dosagens. Então não é recomendado fazer uso dessa mistura. As recomendações continuam sendo as mesmas: fazer o isolamento social, usar máscaras e lavar as mãos”, afirma Paola.

mistura de mel, pimenta e gengibre não cura de covid

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]